Fórum Nacional de Boas Práticas para a Agenda 2030

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Na última terça-feira, 30, aconteceu, em formato totalmente on-line, o Fórum Nacional de Boas Práticas para a Agenda 2030, um evento do Instituto Selo Social, com patrocínio da Rede Salesiana Brasil e do Levvo Instituto, para apresentar projetos de impacto social alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que foram implementados por empresas privadas, organizações da sociedade civil e órgãos públicos em diversas partes do Brasil.

No terceiro bloco do evento, denominado “Socialmente Justo”, a Rede Salesiana Brasil, representada por sua Diretora-Executiva, Irmã Silvia Aparecida da Silva, fez a moderação do painel que contou com a apresentação dos cases de sucesso: “Elas em Ação”, da Cinese Audio Visual (DF); “Aula Voluntária ‘Capoeira Ecos de Santo Amaro’”, da Ecos de Santo Amaro, Navegantes (SC); “Abordagem Social Para Pessoas em Situação de Rua” da SOS – Sorocaba (SP) e do “Comitê do Bem – Latas Minas” da Ambev (MG).

“Vivemos tempos difíceis. Nunca foi tão importante somarmos forças em busca de respostas concretas para o enfrentamento da garantia de direitos. Como somar forças? Nós temos uma frase forte na Rede Salesiana Brasil: ‘Em rede as ideias acontecem!’, a importância de criarmos pontos de conexões para o bem. O Selo Social vem fazendo este papel: criando pontos de conexões para o bem. A criação da Agenda 2030 não é uma ideia isolada e sim uma construção colaborativa para enfrentar uma agenda de desafios. Os projetos aqui apresentados querem contribuir para atingirmos esses desafios”, diz Irmã Silvia.

Confira a gravação do Fórum Nacional de Boas Práticas para a Agenda 2030.

Certificações Salesianas 

Escola Salesiana Brasília (ESB)

Em 2021, a Escola Salesiana Brasília (ESB) foi certificada pelo Instituto Selo Social, por meio do Projeto Aldeia que Educa, uma iniciativa para trabalhar a proposta do Pacto Educativo Global, idealizado pelo Papa Francisco, em que ele diz que “é necessário construir uma aldeia da educação, onde, na diversidade, se partilhe o compromisso de gerar uma rede de relações humanas e abertas”. Diante desse propósito, o projeto em como compromisso revolucionar e descobrir chaves que impulsionem a solidariedade, o respeito e também o compromisso com a Casa Comum, estimulamos o pensamento crítico e a quebra de paradigmas, valorizando e motivando educadores, famílias e todos os instrumentos sociais, a fim de que o ser humano seja o protagonista e assuma sua ação efetiva nesta aldeia que educa. Conheça o Projeto TampaMania ESB clicando aqui.

Rede Salesiana Brasil

Apesar de ser patrocinadora nacional oficial do Selo Social desde 2015, somente no ano passado a Rede Salesiana Brasil conseguiu sua primeira certificação por seus 4 projetos que contemplam 4 ODS: o objetivo 3 “Saúde e Bem-estar”, o 4 “Educação de Qualidade”, o 12 “Consumo e Produção Responsáveis” e o 17 “Parcerias e Meios de Implementação” (confira os detalhes da certificação de 2020). Este ano, pelo segundo ano consecutivo, a RSB também foi certificada pelo Selo Social na categoria “Sociedade Civil”.

Fonte: RSB-Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: