Fraternidade, homenagens e ação de graças na Festa da Comunidade Inspetorial

No dia 15 de novembro, no Sítio Santa Teresinha, em Vargem Grande Paulista-SP, pertencente ao Colégio Salesiano Santa Teresinha, aconteceu a confraternização dos Salesianos e formandos que constituem a Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo.

Eram em torno de 180 participantes. Iniciou-se com o café da manhã, ao chegar no sítio. Às 10h30 houve a concelebração eucarística, presidida pelo Inspetor, Pe. Justo Ernesto Piccinini. Após a Eucaristia foram feitas as homenagens aos salesianos jubilandos e presenças salesianas com datas comemorativas.

Os salesianos homenageados foram o Pe. Narciso Ferreira, 80 anos de vida e bodas de ouro sacerdotal; Pe. Ladislau Klinick, 75 anos de sacerdócio; Dom Hilário Moser e Pe. Mauro Maximiliano Chiarot, 60 anos de sacerdócio; Pe. Antonio Carlos Reami e o Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti, 50 anos de vida religiosa Salesiana; Pe. Mauro Bombo, Pe. Miguel Ângelo Delgado Herrera, de Moçambique, Pe. Silvio César da Silva, 25 anos de vida religiosa Salesiana.

As presenças Salesianas homenageadas foram o Instituto do Coração Eucarístico, de Pindamonhangaba – 75 anos de fundação; As paróquias Sagrada Família (São José dos Campos) e Nossa Senhora Auxiliadora (Sorocaba), por bodas de ouro – 50 anos de fundação.

O Pe. Trajano Mascarenhas Horta foi quem proferiu a homenagem aos jubilandos. Além dos salesianos e presenças salesianas homenageadas, também foi prestada uma homenagem ao Pe. Justo Ernesto Piccinini, inspetor, por seu primeiro ano a frente da Inspetoria de São Paulo, representando Dom Bosco entre nós. Após a Homenagem, o padre inspetor fez a comunicação das mudanças dos salesianos para o ano de 2019. Em seguida, estendeu-se a fraternidade, a convivência e a confraternização com o almoço festivo.

Pe. Roque Luiz Sibioni

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: