Funcionários da Casa Inspetorial têm Momento de Salesianidade

No dia 25 de julho, às 15h, aconteceu na Casa Inspetorial, em São Paulo, o Momento de Salesianidade com os colaboradores. Todo o mês, os funcionários da Casa Inspetorial se reúnem para um momento de formação e comemoração dos aniversariantes. O tema foi o “Bicentenário de Dom Bosco” que será aberto no dia 16 de agosto, sua data de nascimento.

Pe. Glauco introduziu com uma breve explicação de como foi organizado o projeto para as comemorações do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco. Explicou a opção de Dom Bosco pelos jovens, que apesar de todas as dificuldades, problemas de saúde, riscos de vida, Dom Bosco nunca desistiu porque segundo o Pe. Glauco, “o amor é uma opção” e Dom Bosco fez esta opção: opção pela salvação do jovens, amor pelos jovens.  

Após a explicação do projeto, Pe. Glauco quis transmitir aos presentes um pouco da emoção que trará as comemorações do Bicentenário, através do vídeo produzido pela Canção Nova sobre a Urna que continha as relíquias de Dom Bosco. As Relíquias de Dom Bosco chegaram ao Brasil em 2009 e retornaram para Turim em fevereiro deste ano. O vídeo mostra a comoção dos seguidores de Dom Bosco ao encontrar com as relíquias nas comunidades da capital de São Paulo.  

Após finalizar a explicação e o sentido do Bicentenário, Pe. Glauco também passou o vídeo oficial da comemoração do Bicentenário. Um vídeo produzido com o intuito de explicar o trabalho de Dom Bosco junto aos jovens. Trabalho que ficou como legado para a Família Salesiana. Ressaltou que a o intuito da congregação é o resgate das origens e preceitos de Dom Bosco, que cada um tenha a consciência que deste trabalho desenvolvido esta a continuidade do legado de Dom Bosco; que não podemos fazer o trabalho através de outros preceitos que não levam em consideração o sistema e o carisma de Dom Bosco.  

Por fim, houve a comemoração do aniversário da colaboradora Fernanda da Silva e um lanche de confraternização.  Pe. Glauco finalizou o momento com as informações sobre a Romaria Salesiana que acontecerá em Aparecida.

Stela Maris Soares de Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.