Funcionários da Casa Inspetorial têm Momento de Salesianidade

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 25 de julho, às 15h, aconteceu na Casa Inspetorial, em São Paulo, o Momento de Salesianidade com os colaboradores. Todo o mês, os funcionários da Casa Inspetorial se reúnem para um momento de formação e comemoração dos aniversariantes. O tema foi o “Bicentenário de Dom Bosco” que será aberto no dia 16 de agosto, sua data de nascimento.

Pe. Glauco introduziu com uma breve explicação de como foi organizado o projeto para as comemorações do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco. Explicou a opção de Dom Bosco pelos jovens, que apesar de todas as dificuldades, problemas de saúde, riscos de vida, Dom Bosco nunca desistiu porque segundo o Pe. Glauco, “o amor é uma opção” e Dom Bosco fez esta opção: opção pela salvação do jovens, amor pelos jovens.  

Após a explicação do projeto, Pe. Glauco quis transmitir aos presentes um pouco da emoção que trará as comemorações do Bicentenário, através do vídeo produzido pela Canção Nova sobre a Urna que continha as relíquias de Dom Bosco. As Relíquias de Dom Bosco chegaram ao Brasil em 2009 e retornaram para Turim em fevereiro deste ano. O vídeo mostra a comoção dos seguidores de Dom Bosco ao encontrar com as relíquias nas comunidades da capital de São Paulo.  

Após finalizar a explicação e o sentido do Bicentenário, Pe. Glauco também passou o vídeo oficial da comemoração do Bicentenário. Um vídeo produzido com o intuito de explicar o trabalho de Dom Bosco junto aos jovens. Trabalho que ficou como legado para a Família Salesiana. Ressaltou que a o intuito da congregação é o resgate das origens e preceitos de Dom Bosco, que cada um tenha a consciência que deste trabalho desenvolvido esta a continuidade do legado de Dom Bosco; que não podemos fazer o trabalho através de outros preceitos que não levam em consideração o sistema e o carisma de Dom Bosco.  

Por fim, houve a comemoração do aniversário da colaboradora Fernanda da Silva e um lanche de confraternização.  Pe. Glauco finalizou o momento com as informações sobre a Romaria Salesiana que acontecerá em Aparecida.

Stela Maris Soares de Oliveira

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: