GAM São José dos Campos realiza retiro virtual

Em tempos de isolamento social, o retiro do Grupo de Animação Missionária (GAM) da Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos (SP), aconteceu virtualmente, por videoconferência. O encontro teve início na noite de sábado (20/06), com uma dinâmica de integração. No domingo (21/06), com início pela manhã, houve pregação, partilha, deserto e, após pausa para o almoço, conclusão do tema, Missa e Adoração Eucarística.

O retiro foi encerrado pelo P. Ivan Tomasetto, que conduziu a Missa e Adoração. A formação teve participação especial de Pedro Sarmento Faria, do GAM de Cruzeiro (SP), que abordou o tema “Profecia: da antiga Israel aos tempos atuais”, falando dos profetas, suas principais características e quais delas podemos ter. Nas reflexões, os jovens apontaram que Papa Francisco é o maior profeta dos tempos atuais.

Mesmo com o isolamento, o grupo encontrou um jeito de estar em sintonia, partilhar conhecimento e rezar junto.

Por Sylvia Milan – Comunicação Social ISSP, com informações PASCOM Paróquia Sagrada Família – São José dos Campos (SP)

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: