GAM Sem Fronteiras: jovens do interior criam novo grupo na capital

Cerca de dez jovens se reuniram na noite da quinta-feira, dia 6 de agosto, no Instituto Pio XI para iniciar um novo grupo: o GAM (Grupo de Ação Missionária) Sem Fronteiras.

São universitários e recém-formados de diversos grupos do interior, que ao se mudarem para a capital sentiam falta de um grupo salesiano na capital. “Desde que vim para cá ficou difícil participar em Campinas, por que não consigo voltar todos os finais de semana, mas também não conseguia me envolver em uma comunidade daqui, por voltar muito para lá”, afirmou João Carlos Maggiotto, vindo da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas.

Outro problema são as grandes distâncias da capital, o que impedia conseguir participar de outros grupos já existentes. “Eu moro na Saúde, longe das casas salesianas. De vez em quando, venho nas missas da Lapa só para me sentir em casa”, disse Natália Sgrinhelli, do GAM de Piracicaba.

A solução? Ter encontros periódicos durante a semana, mas em horário um pouco mais tardio para conseguir acolher a todos. O padre Luís Fabiano, SDB, aceitou acompanhar o grupo e os acolher no Instituto Pio Teológico XI.

Assim, de quinze em quinze dias, os jovens se reunirão às quintas-feiras para manter o carisma salesiano e se aprofundar sobre diversos temas da religião. No primeiro encontro discutiram o bicentenário de Dom Bosco com subsídio na Estreia de 2015.

Se você se identificou e quer participar envie um e- mail para marinamrribeiro@gmail e saiba mais! E se você não é de São Paulo, pense se não tem como montar um GAM sem Fronteiras na sua cidade reunindo outros jovens salesianos “expatriados”.

 

Marina Ribeiro

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: