Gratidão e solidariedade marcam final de ano dos pequenos do INSA – Cruzeiro

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O final de ano letivo dos educandos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, de Cruzeiro, foi marcado pela gratidão e solidariedade. Ao longo dos meses de novembro e dezembro os alunos refletiram bastante sobre a importância de viver segundo segundo a gratidão, ou seja, com otimismo, tendo fé naquilo que virá, alegria com aquilo que neste momento se vive e amor com o que agora só tem lugar memória.

E quem vive envolvido pela gratidão logo a leva adiante e a faz prática pela solidariedade. Por isso, a galerinha do segundo ao quinto anos se mobilizou em arrecadar produtos de higiene pessoal e deixar um belo presente repleto de carinho e amor às meninas atendidas pelo Lar Padre Gumercindo, casa de acolhida das Irmãs do Divino Mestre em Cruzeiro. Enquanto isso, os pequenos do Dom Bosquinho (Educação Infantil) foram atrás de panetones dar sabor e alegria aos meninos que participam aos finais de semana do Oratório Festivo aqui no colégio.

Mas, para de fato selar este ano letivo e dar bom início às férias, na noite da quarta-feira, 7 de dezembro, a comunidade educativo-pastoral (salesianos, educadores, educandos e seus familiares) se reuniram e se encantaram com muita música, dança, carinho e ternura na Festa da Gratidão 2016, fazendo ainda mais viva a certeza de que Deus nos tem! N´Ele está nosso passado e futuro, Ele é nosso eterno presente. Por isso, Ele é Emanuel – Deus conosco e uma nova vez vem, sendo, portanto, a razão de nossa grande gratidão e quem nos motiva a solidariedade e desperta em nós as mais belas e ricas virtudes.

S. Magno Fonzar Albuquerque

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: