Grupo conclui Curso de Extensão para Assessores de Pastoral

Foi concluído no dia 14 de novembro o Curso de Extensão para Assessores de Pastoral, realizado durante o ano de 2015 no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo-SP.

Em março, a Pastoral Juvenil Salesiana Inspetorial iniciou uma formação para jovens e adultos catequistas, coordenadores e assessores de grupos e pastorais juvenis, com o objetivo de preparar melhor esses agentes na “Evangelização e Catequese”.

Com aulas mensais, sempre aos sábados, o grupo pode vivenciar a formação no formato de curso de extensão, uma vez que foi preparado em parceria com o UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade Pio XI, sob a coordenação do Pe. Glauco Félix Teixeira Landim.

Uma expressão genuinamente salesiana de aprofundamento sobre os mistérios de fé, a Sagrada Escritura, a Tradição da Igreja, o carisma de Dom Bosco, enfim, um mergulho na dinâmica educativa do Sistema Preventivo.

Agradecemos aos participantes o empenho e a fraternidade formados ao longo deste ano de 2015, e esperamos que a conclusão desta etapa seja a motivação para anunciar cada dia mais e melhor o “Rosto Misericordioso” de Deus, revelado em Jesus nossa Alegria.

S. Eraclides Reis Pimenta

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: