Grupos de Ação Missionária realizam retiros

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No domingo, 18 de outubro, aconteceram nas três regiões (Capital, Vale do Paraíba e Paulista) da Inspetoria de Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, o retiro dos GAM’s (Grupo de Animação Missionária).

Neste dia Mundial das Missões os jovens refletiram sobre o tema: “a vida como oração”, com base no artigo do conselheiro para a formação salesiana, Pe. Ivo Coelho e o artigo 95 das Constituições Salesianas. Os retiros aconteceram nas cidades de Lorena, Araras e São Paulo.

O salesiano Eraclides Reis Pimenta declara que na região da Paulista os jovens, membros dos Grupos de Animação Missionária das comunidades salesianas de Americana, Campinas, Piracicaba e Sorocaba vivenciaram uma manhã de retiro, tempo oportuno de graça e de paz. Jovens alegres, dispostos, amantes da vida e do amor deram um testemunho de disposição. Participaram da celebração da Eucaristia com a comunidade do Santuário Coração de Jesus, partilharam a Palavra na leitura orante da bíblia (lectio divina), aproximaram-se do sacramento da Reconciliação, enfim aproveitaram esse dia de graça.

Na região do Vale do Paraíba, 48 jovens dos GAM’s de São José dos Campos, Pindamonhangaba, Lorena e Cruzeiro participaram de uma manhã de espiritualidade: uma palestra ministrada pelo salesiano Marcio de Castro; tiveram um momento de deserto e reflexão, lectio divina, confissões e Eucaristia, presidida pelo diretor da obra salesiana de Lorena, Pe. Alexandre Oliveira. O encontro terminou com um almoço na residência salesiana.

Na região da Capital o retiro teve a participação de 27 jovens dos GAM’s do Bom Retiro, Lapa, Itaquera e Santa Teresinha. Iniciou-se com a acolhida e o café da manhã no o Instituto Dom Bosco, na comunidade salesiana do Bom Retiro, capital. Os jovens participaram da missa na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, presidida pelo Pe. Edmilson Moraes, pároco e diretor da comunidade. Depois houve a palestra proferida pelo Pe. Tiago Eliomar, responsável pela Pastoral da Obra Social Santa Luzia do Jardim Nordeste, também na capital. Após a reflexão os jovens rezaram a lectio divina conduzida pelo estudante de teologia José Rodolfo Galvão dos Santos. O retiro encerrou-se com o almoço oferecido pela comunidade salesiana local.

Texto: S. Marcio de Castro – Fotos: GAM´s

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: