GT´s da RSB-Social reúnem-se para formação e avaliação da caminhada

No dia 21 de agosto, os membros dos grupos de trabalho do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social) reuniram-se no Centro Inspetorial da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo para uma reunião de formação e avaliação de atividades. Participaram os membros dos GT´s Articulação da Rede, Participação Política e Sustentabilidade, vindos das casas das Filhas de Maria Auxiliadora e Salesianos de Dom Bosco.

A abertura do encontro foi preparada pela obra social Salesianos São Carlos. Na sequência, a animadora do Polo SP pelas Filhas de Maria Auxiliadora, Rosemeire Gomes da Silva, ministrou uma formação sobre “Metodologia de trabalho por meio de Competências, Habilidades e Atitudes”, a metodologia CHA, complementada pela animadora do Polo São Paulo dos Salesianos de Dom Bosco, Ana Lúcia da Silva Batista.

“As nossas competências foram como alavancas para nos fazer caminhar mais rapidamente para o nosso objetivo. Nós, com a competência de cada um que está aqui, adquirimos como rede uma competência muito grande de fazer o trabalho social, fazê-lo de maneira bem apropriada, de maneira significativa para causar um impacto social verdadeiro na realidade onde nós estamos. A Rose dizia agora pouco ‘O que nós estamos fazendo como obra? A gente quer só administrar a pobreza ou a gente quer promover a superação das situações de pobreza e vulnerabilidade?’”, provocou Ana.

Na sequência, a secretária do Polo SP da RSB-Social, Fernanda Priscila Souza Vieira, apresentou o que foi proposto e o que foi realizado em relação ao Pacto das Obras Sociais e o calendário proposto para os GT´s e o Polo SP da RSB-Social como um todo.

À tarde, os membros dos GT´s reuniram-se em grupos para uma avaliação dos processos e a para realizarem uma projeção de ações para o ano de 2019. O encontro foi finalizado com as orientações prática sobre o ENAS (Encontro Nacional de Ação Social), que será realizado nos dias 30 e 31 de outubro no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Fernando Gaia

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: