Homenagem às mães na Escola Salesiana São José: emoção, alegria e descontração

A Escola Salesiana São José, de Campinas, homenageou as mães dos de seus alunos no dia 11 de maio, sábado, no Polli, ginásio poliesportivo do colégio.

Com o tema “alegria em ser mãe”, as mães foram surpreendidas pela apresentação dos alunos do Ensino Fundamental I que, após terem trabalhado em sala de aula com as poesias de Manoel de Barros e assistido ao espetáculo cênico-musical Crianceiras, cantaram a música “Um bem-te-vi”. Em seguida, cheia de doçura e encantamento, a apresentação da Educação Infantil levou as mães às lágrimas, com a música “Meu Abrigo”.

Padre Antônio Ramos Prado, responsável pela Pastoral, aproveitou o momento para se apresentar para a comunidade e fez uma reflexão sobre a maternidade. “Hoje é um dia especial, nós sabemos que a mãe é a base, é aquela que, com Deus, gera vida no seu ventre materno. Por isso, nós dizemos que todos os dias é dia de louvar a Deus pelas mães pela divina graça que elas têm de trazer ao mundo vidas, sempre agradecemos a Deus por ter criado a mãe, a mulher, aquela que traz a vida”.

“Todas as mães presentes e para as que vivem horas difíceis, pois a maternidade, por ser um dom de Deus, comporta também alguns sacrifícios”, mencionou Padre Alexandre de Oliveira, diretor geral da escola, antes de abençoar a todas que ali estavam. “Que Deus abençoe e santifique todas as mães, que cuide de cada uma de vocês para que vocês sejam portadoras do amor de Deus aos vossos filhos, e a todos nós adultos”.

Também no Poli, oficinas artísticas como bordado e quilling, fizeram parte deste evento a fim de que as famílias pudessem, juntas com seus filhos, vivenciar este momento.

Simone Silva – Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: