Homenagens a todas as mulheres

Existe uma data específica no calendário: 08 de março, dia Internacional da Mulher. Mas, todos os dias são delas, que lutam, cuidam e enfrentam os obstáculos impostos por gerações e desigualdade. Com tantas atividades corriqueiras, nem sempre conseguimos agradecer e homenageá-las por tanto, por isso, esse dia histórico, vem para nos conscientizar e através de honras lembrar o quanto são fortes e essenciais!

No dia 06 de março, os serviços CCA PROVIM, CEDESP Bom Retiro e Vila Paulistana realizaram apresentações, abordando enfrentamentos e conquistas da mulher. O CEDESP Bom Retiro, contou com a participação da Monique Lowzyk, Psicóloga do IDB, para conscientizá-los em relação a igualdade de gênero na atualidade. “Acredito que este tema irá ampliar o respeito e mostrar que o empoderamento é para todos, melhorando as atitudes dos nossos alunos dentro e fora dos muros do Instituto Dom Bosco”, pontuou Monique. Entre as apresentações do CCA PROVIM, que convidou as colaboradoras do IDB para participarem, uma belíssima encenação com a turma de Contação de História, sobre Dandara dos Palmares, além do Coral Dom Bosquinho dando um show de “grito de guerra: VAI A LUTA!”. 

O Instituto também homenageou suas colaboradoras, com uma adorável canção na hora do almoço, sem contar as rosas entregues. 

“É importante reforçar o porquê essa data existe, um incêndio em 1911, onde mulheres reivindicavam seus direitos e foram queimadas por isso, revela que ser mulher é luta, resiliência e vai muito além de flores e bombons. O Instituto deixou isso claro em cada apresentação e conscientização! Parabéns e muito obrigada!!!”, finalizou Fabiana Santello, Educadora de Comunicação.

Texto: Fabiana Santello Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: