No dia do Voluntário (28 de agosto), os Educadores do Instituto Dom Bosco – Bom Retiro (IDB), em São Paulo (SP), Maria Clara, Paula Macedo, Lucas Andrade e Larissa Borges, responsáveis pelos Voluntários, uniram a “galerinha do colete azul” de ambas unidades Bom Retiro e Vila Paulistana para homenagens, reflexões, oração e brincadeiras através do sistema online Google Meet.

“Uma tarde diferente e cheia de saudades!!!”, declarou Larissa. “No dia 28 tivemos o dia do voluntário virtual no qual matamos a saudade e relembramos os dias festivos no Dom Bosco com a nossa coordenadora e a equipe pastoral, realizamos brincadeiras que foram mímica, mestre mandou e qual é o filme com emoji, tivemos um momento de oração e uma palavra de motivação para iniciarmos o dia”, explicou.

“O momento foi incrível, esquecemos um pouco das coisas que vêm acontecendo mundialmente, conversamos, contamos piadas, tivemos bastante risada, as brincadeiras foram incríveis e deu para recordar e matar a saudade de cada um, o dia não teria como ficar mais perfeito ao lado dessas pessoas incríveis, eu amei e espero nos encontrarmos em breve”, declarou Letícia Ferreira, voluntária na unidade Vila Paulistana.

Confira o post do IDB para a equipe de voluntários.

Por Fabiana Santello – Comunicação Instituto Dom Bosco Bom Retiro 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: