IDB celebra a festa litúrgica de São João Bosco

Na terça feira, 31 de janeiro, a Família Salesiana celebrou a memória litúrgica de São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana.

São João Bosco, declarado, por São João Paulo II o Pai e Mestre da juventude escolheu entre seus jovens os melhores colaboradores de sua obra, dando origem à Sociedade de São Francisco de Sales (Salesianos de Dom Bosco). Junto com Santa Maria Domingas Mazzarello fundou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora; e, com bons e ativos leigos, homens e mulheres, criou os Salesianos Cooperadores, para ajudar e apoiar a obra da educação da juventude, antecipando assim novas formas de apostolado na Igreja.

Portanto este dia é especial e muito celebrado por nós. Educandos do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) e a criançada do PROVIM (Projeto Vida Melhor) do Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, cantaram e encenaram um pouco da vida de Dom Bosco,. Além da tradicional oração, os mais velhos assistiram ainda trechos do filme de Dom Bosco.

Viva São João Dom Bosco!

Fotos e Texto: Comunicação e Marketing – IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: