IDB comemora Dia do Educador Social

O Instituto Dom Bosco – Bom Retiro , em São Paulo (SP), por sua Pastoral, preparou uma homenagem aos Educadores Sociais em seu dia, comemorado em 19 de setembro. Confira o vídeo abaixo:

O salesiano Magno Fonzar também deixou umas palavras aos educadores:

Quero ARR: alegria, responsabilidade e respeito

Deus soprou, o humano respirou e então viveu. Respirar é vida e, por isso, é algo tão natural. Contudo, respirar não deve ser apenas espontâneo. Sempre que respiramos, acolhemos e mantemos em nós dois preciosos dons: a vida, é claro, e o Senhor que dá a vida. Deus é a fonte, é Ele quem sopra e nos dá vida com seu ar.

            Por isso, a espontaneidade em respirar diz mais sobre Deus do que sobre nós, porque Ele é amor e dá vida abundantemente; Ele sopra com liberdade, não é mesquinho.

            Nós, em contrapartida, devemos respirar com entusiasmo, isso diz muito sobre nós. Entusiasmo significa “cheio de Deus”. Portanto, quem respira com vontade, respira fundo e enche bem os pulmões e todo o corpo. Esse sim é feliz, porque acolhe a vida e o Senhor que a concede.

            Assim, o nosso compromisso. Nós, Instituto Dom Bosco, educadores, educandos e famílias, QUEREMOS ARR. Queremos renovar o nosso compromisso com a vida e seguir fazendo o bem. Respirando com entusiasmo e preenchendo-nos de ALEGRIA – RESPONSABILIDADE – RESPEITO.

            Queremos com a ALEGRIA, reconhecer o valor de cada vida. Toda vida vale e por isso, prezamos cada pessoa com a qual nos encontramos e valorizamos esse ambiente de encontros que é o IDB.

            Queremos com a RESPONSABILIDADE, reconhecer que o IDB é lugar que nos quer bem e que faz bem. Por isso, é preciso somar sempre. Todos nós temos parte no bem que aqui realizamos.

            Queremos com o RESPEITO, reconhecer que somos família, pessoas que se querem bem e que se cuidam mutuamente. Somos muitos, somos diferentes. E temos aqueles que são mais próximos, tem quem eu goste mais ou não, mas aqui ninguém é indiferente a ninguém. O cuidado com o outro é consequentemente um cuidado comigo, um cuidado comigo é logo um cuidado com o outro.

            Por isso, queremos com entusiasmo, respirar fundo, preencher os pulmões e todo o corpo, para gritar o nosso compromisso comum: QUEREMOS ARR – Alegria, Responsabilidade e Respeito.

Conheça alguns educadores do IDB

Com informações de Fabiana Santello – Comunicação Instituto Dom Bosco Bom Retiro 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: