IDB é contemplado com 72 computadores pelo Itaú Social

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Graças a doação do Projeto o Instituto poderá inaugurar um novo laboratório na Unidade Vila Paulistana

No ano de 2020 enfrentávamos o início da Pandemia provocada pelo COVID-19, com objetivo de amparar os atendidos e seus familiares, Marcos Roberto, responsável pelo Relacionamento Institucional do Instituto Dom Bosco, junto a Myrian Varallo, Coordenadora do Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor CCA PROVIM, Maria Aparecida França, Coordenadora do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP Unidade Bom Retiro e Rosana Ferreira, Coordenadora do CEDESP Vila Paulistana, passaram a desenvolver um projeto com destino ao Itaú Social, onde o foco era a busca por doações de cestas básicas e produtos de higiene pessoal. Em maio, o IDB recebeu a negativa por parte do Itaú Social “Mesmo não atingindo o objetivo, nos valeu muito a experiência para as próximas tentativas. ”, declarou Marcos.

No mês de outubro, cinco meses após a tentativa, Marcos, recebeu o contato do Itaú Social informando o interesse em destinar para a Obra 60 computadores. A justificativa para contemplar o IDB é a observação do grande número de atendimentos que a obra realiza diariamente. “Meu sim foi na hora! Enfrentamos uma grande dificuldade em relação a computadores, atualizações, quantidades… A felicidade em receber este contato, foi imensa, um ano tão difícil com negativas e de repente uma notícia desta, reanima a gente (…) O melhor sempre está por vir, lembremos sempre disso, inclusive, em dezembro durante a assinatura da doação descobrimos que o IDB seria contemplado na verdade com 12 computadores a mais, ou seja um total 72 novos computadores a disposição dos atendidos! ”, disse o Responsável pelo RI.

Durante o período de férias coletivas, em janeiro de 2021, Marcos, junto a Marília, articulavam o trâmite para entrega/recebimento dos computadores. “Durante todo o processo o Itaú Social, foi extremamente atencioso, enviando fotos, tudo muito bem explicado, tudo muito profissional. ”, observou Marcos. Logo no primeiro dia do mês de fevereiro, os computadores chegaram a Obra: “Tudo bem embrulhado, teclados e mouses novos, monitores e gabinetes prontos para a utilização, e o legal em ouvir da empresa que transportou, um dos colaboradores disse sentir-se feliz em ver que os computadores estão tendo um ótimo destino com a estrutura que o IDB oferece.”, disse Marcos.

Os computadores encontram-se disponíveis na sala de TI do Instituto para configurações e logo serão disponibilizados para uso dos educandos da Obra, sendo distribuídos para o Laboratório Geral do Bom Retiro, Novo Laboratório de Informática Vila Paulistana e Computadores para o espaço Jovem Aprendiz.

“Gratidão imensa ao Itaú Social pela doação que será de grande valia para o dia a dia da obra e dos jovens do IDB. O coração se enche de alegria por isso e por saber que o IDB é uma obra que há 102 anos realiza grandes mudanças na vida das pessoas. Agradecer as pessoas que diretamente articularam a doação: Vanessa M Sgressia, Marília Gabriela C Rodrigues, Fernando O Fernandes, Milena D Nunes Pereira, Felipe S Silveira, Júlia Baptista e Milena Duarte. Muito obrigado por todo carinho. ”, concluiu Marcos Roberto.

Acompanhe mais fotos dessa doação no link – https://photos.app.goo.gl/oAk5maePn1L4r1VN6

Por – Comunicação IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: