IDB põe em prática bandeira #DescarteLegal e dá novo destino a embalagens de plástico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

No dia 10 de setembro, Denise Pires, Isabela Caragelasco e Vinicius Trindade, Técnicos Especializados do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP, Unidade Bom Retiro, do Instituto Dom Bosco São Paulo, foram contemplados com a doação de dispensers fornecidos pela Rosana Ferreira, Gerente do CEDESP BR. A proposta era a reutilização dos, então, frascos de sabonete líquido para uma readaptação, tornando-os frascos como porta álcool gel.

O objetivo é de contribuir com ações sustentáveis, fortalecendo a bandeira #DescarteLegal proposta pela Equipe Verde IDB (equipe de meio ambiente do IDB), visto que o dispensers seriam descartados. A proposta é de sensibilizar e conscientizar os usuários e a equipe de colaboradores sobre a importância do reaproveitamento dos materiais recicláveis, além de aplicar os conteúdos dos cursos de Design e Marketing para desenvolvimento de uma nova etiqueta para este “novo” produto que será utilizado em todas as salas do Instituto, a fim de reduzir a contaminação e propagação de doenças como Covid-19 e outras.

“Duas coisas bem alinhadas: a readaptação de um produto descartável para utilização de grande importância, que é a higiene dos nossos atendidos, quanto a propagação de doenças e o Covid-19.”, declarou Vinicius.

“É fácil e rápida a utilização dos dispensers e está com um design mais bonito.”, concluiu Benedito Cavalcanti de Oliveira, atendido na Unidade.

Por: Fabiana Regina Santello da SilvaInstituto Dom Bosco

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!