IDB põe em prática bandeira #DescarteLegal e dá novo destino a embalagens de plástico

No dia 10 de setembro, Denise Pires, Isabela Caragelasco e Vinicius Trindade, Técnicos Especializados do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP, Unidade Bom Retiro, do Instituto Dom Bosco São Paulo, foram contemplados com a doação de dispensers fornecidos pela Rosana Ferreira, Gerente do CEDESP BR. A proposta era a reutilização dos, então, frascos de sabonete líquido para uma readaptação, tornando-os frascos como porta álcool gel.

O objetivo é de contribuir com ações sustentáveis, fortalecendo a bandeira #DescarteLegal proposta pela Equipe Verde IDB (equipe de meio ambiente do IDB), visto que o dispensers seriam descartados. A proposta é de sensibilizar e conscientizar os usuários e a equipe de colaboradores sobre a importância do reaproveitamento dos materiais recicláveis, além de aplicar os conteúdos dos cursos de Design e Marketing para desenvolvimento de uma nova etiqueta para este “novo” produto que será utilizado em todas as salas do Instituto, a fim de reduzir a contaminação e propagação de doenças como Covid-19 e outras.

“Duas coisas bem alinhadas: a readaptação de um produto descartável para utilização de grande importância, que é a higiene dos nossos atendidos, quanto a propagação de doenças e o Covid-19.”, declarou Vinicius.

“É fácil e rápida a utilização dos dispensers e está com um design mais bonito.”, concluiu Benedito Cavalcanti de Oliveira, atendido na Unidade.

Por: Fabiana Regina Santello da SilvaInstituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: