IDB promove fisioterapia preventiva para atendidos do Núcleo de Convivência do Idoso

Às segundas-feiras, o Núcleo de Convivência do Idoso (NCI), no Castelinho Dom Bosco, Unidade Zona Sul do Instituto Dom Bosco realiza a oficina de Fisioterapia Preventiva

A intenção é preservar nos idosos a função motora, adiar a instalação de incapacidades decorrentes do processo de envelhecimento e prevenir a ocorrência de quedas e outros acidentes causados por limitações naturais da idade.

LEIA TAMBÉM

70 Anos de fundação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena

“É muito bacana, pois é uma proposta que desperta o interesse ao público participante, uma vez que tudo está ligado no seu cotidiano”, declarou Elizete Marinho, Assistente Administrativo do IDB.

“A proposta é chamativa para o público participante, existe uma troca grande de situações diárias que servem como um instrumental de atividades, em conformidade com a roda de conversa sobre o que é fisioterapia preventiva e o que poderia agregar no seu contexto de vida, pensando em um diferencial”, concluiu Marcos dos Santos, Oficineiro da FP.

Texto e Fotos: Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: