IDB realiza projeto de Fabricação Digital

Em meio a pandemia, a preocupação com a segurança dos educandos do Instituto Dom Bosco – Bom Retiro, em São Paulo (SP) é fundamental ,e em conjunto, o trabalho passa a ser ainda mais gratificante, alinhando esforço, dedicação e benevolência.

O trabalho em “equipe” entre Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) BR e Centro para Crianças e Adolescentes/Programa Vida Melhor (CCA/PROVIM) resultou em criatividade e compartilhamento de experiências colocando em prática o projeto desenvolvido para a impressora Laser, desenvolvendo assim 39 caixas com tampas e textos em MDF. Para desenvolver o projeto foram utilizados os programas: Solidworks (para modelar) e Iskspes (para cortar e gravar o MDF).

A parceria aconteceu entre José Luis, responsável pela Oficina de Arte e Madeira no CCA/PROVIM, e André Reis e Luciano Mamedio, ambos Educadores de Fabricação Digital no CEDESP BR.

Além disso, o curso Fabricação Digital retornou às aulas presenciais duas vezes por semana com os educandos em prática, realizando modelagem no tinkercad e utilizando o Cura Ultimaker para a impressão 3D, seguindo rigorosamente as recomendações de proteção e distanciamento.

Por Fabiana Santello – Comunicação Instituto Dom Bosco Bom Retiro 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: