IDB recebe 1.200 máscaras com desenho de OSGEMEOS

No dia 27 de julho, o Instituto Dom Bosco Bom Retiro (São Paulo – SP) foi contemplado com 1.200 máscaras de proteção. A doação é resultado de uma parceria entre os artistas OSGEMEOS e a Rosset Group, mediada pela Pinacoteca. O Salesiano Magno Fonzar, Diretor de Pastoral no IDB, foi quem retirou as máscaras que serão doadas para os educadores da Instituição e para os educandos conforme necessidade. 

“Para não dizer que é impossível, é no mínimo difícil separar arte e o cuidado com a vida. A arte encanta, e não existe nada que encante mais ou que mereça maior encanto do que a vida. É nessa perspectiva que devemos entender, por exemplo, Nietzsche quando diz que ‘a arte existe para que a realidade não nos destrua’. A arte tem essa qualidade própria de realçar a beleza, destacar o melhor, o valor presente nas coisas e nas circunstâncias, fazendo com que a realidade não nos pareça simplesmente fria ou destrutiva.”, explica Magno.

“Por isso, é louvável a atitude dessa campanha ‘Unidos contra Covid-19’, e uma alegria para nós, IDB, participar dela também; com beleza e encanto seguimos favorecendo práticas de cuidado pessoal e coletivo. Aquilo que é belo e aquilo que é bom tem potencial de contágio mil vezes maior que um vírus. ‘A beleza salvará o mundo’ (Dostoiévski).”, conclui.

A exposição panorâmica OSGEMEOS: Segredos, está disponível para visitação na Pinacoteca, acesse o site para saber mais: https://bit.ly/3jHFWR0

Por Fabiana Santello – Instituto Dom Bosco Bom Retiro

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: