IDB sedia encontro de entidades sociais do Bom Retiro e Santa Cecília

Buscando fortalecer o trabalho territorial, os serviços Centro para Crianças e Adolescentes (CCA’s), Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) e Serviço de Assistência Social a Família (SASF) da região central da cidade de São Paulo promoveram na quinta feira, dia 22 de novembro, no teatro Instituto Dom Bosco Bom Retiro, o III Encontro Socioeducativo e Cultural dos Serviços Socioassistenciais do Bom Retiro e Santa Cecília.

A atividade contou com a participação dos CCA´s da região central e mais de 100 pessoas estiveram presentes, entre eles representantes do CCA PROVIM (Programa Vida Melhor) do Instituto Dom Bosco, CCA Italianos, São José, SASF, Paulo VI. O momento foi marcado por apresentações de dança, música e teatro, resgatando a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), lembrando que lugar de criança é na escola e em atividades para a sua formação e não no trabalho ou com violência e exploração.

A abertura ficou com a fala da coordenadora do CEDESP do Instituto Dom Bosco Maria Aparecida França e as boas vindas com Pe. Helio Espínula, diretor presidente e a supervisora técnica Sueli Chohfe Stelzer.

Logo nas primeiras apresentações, o CCA PROVIM do IDB apresentou uma peça teatral onde contava resumidamente a história de superação do famoso artista Seu Jorge, um drama familiar, profissional, pessoal e social que o músico, cantor, compositor, instrumentista, produtor e ator viveu da infância até a vida adulta. Hoje Seu Jorge é um ícone, uma das principais vozes da música popular brasileira.

O CEDESP Bom Retiro apresentou a música do educando Alex Delbão, do curso de Administração com Ênfase em Gestão de Empreendimentos. A música O Direito das Crianças foi baseada nos conceitos do ECA e diz que toda criança deve ser protegida contra os rigores do tempo e rigores da vida, assim podendo construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Coube a cada serviço como os CCAs, CEDESPs e SASFs transmitir uma mensagem de respeito, solidariedade, compreensão, cuidado e inclusão durante sua apresentação.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: