II Semana Dom Bosco de atualização jurídica discute os Direitos Humanos

O Curso de Direito da Unidade São Paulo/Santa Teresinha do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), realizou a II Semana Dom Bosco de Atualização Jurídica, entre os 9 e 11 de maio. A semana reuniu alunos dos Cursos de Direito, Administração, Recursos Humanos e Processos Gerenciais, como também Ex-Alunos, colaboradores, professores e alunos de outras instituições de São Paulo.

No primeiro dia do encontro, os alunos absorveram um pouco do conhecimento e das dicas do Prof. Flávio Monteiro de Barros e debateram sobre o tema “Filiação Socioafetiva”. Ao fim do encontro, o prof. Flávio, proprietário do curso FMB, preparatório para exames da OAB e concursos públicos, sorteou três bolsas de estudos para os alunos. Em 10 de maio foi a vez do tema “A justa causa nos contratos de trabalho: questões contemporâneas”, do qual os Cursos de Administração, RH e Processos Gerenciais também participaram. Para falar sobre o assunto, foram convidados o professor e advogado na área trabalhista, Fabricio Moreno Furlan, o professor e advogado na área processual Laércio Loureiro e o Coordenador do Curso de Direito e advogado na área dos Direitos Humanos, Marcelo Grimone.

“Inspirado em Dom Bosco a semana de atualização jurídica tem o objetivo de promover o debate entre alunos, professores e comunidade sobre temas atuais do Direito e, assim, estabelecer um laço entre a sala de aula e o Direito debatido na sociedade, ainda mais presente nas casas de todos com o período em que estamos vivendo”, informa Grimone.

No encerramento, em 11 de maio, a professora, palestrante, advogada e membro de diversos grupos em favor dos direitos humanos, prof.ª Flávia Piovesan traçou o panorama histórico dos direitos humanos no Brasil e no mundo e seus avanços desde a criação da ONU em 1948, com o tema “Sistema Internacional de Direitos Humanos e o Brasil.” O Ex-Aluno Tomas Pereira realizou uma homenagem à professora Flávia, com uma medalha Dom Bosco e também o certificado de participação no evento.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: