III Módulo do curso de Pós-Graduação em Liturgia é realizado no Campus Pio XI

Entre 2 e 21 de julho, no Centro Universitário Salesiano São Paulo – Unidade São Paulo/Campus Pio XI, acontece o terceiro módulo do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Liturgia. Promovido pelo Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard em parceria com o UNISAL, o curso reúne leigas, leigos, religiosas, religiosos, diáconos e presbíteros de diversos lugares do Brasil que buscam um aprofundamento na ciência litúrgica.

A matriz curricular do terceiro módulo conta com as disciplinas de Espaço Litúrgico, Catequese e Liturgia, Sacramentos da Ordem, Unção dos Enfermos e Penitência, Pastoral Litúrgica, Eucologia, entre outras. Como parte da disciplina Seminário III, os estudantes tiveram uma aula in loco na Basílica Nacional de Aparecida, sobre a mistagogia do espaço celebrativo.

A metodologia do curso inclui, além das aulas expositivas em sala de aula, as celebrações, a preparação das mesmas e os ensaios de cantos. Estas atividades são consideradas como parte integrante da formação litúrgica, a fim de que esta não seja apenas de cunho intelectualista, mas integral.

Em julho de 2019 será iniciada uma nova turma. Outras informações sobre o curso podem ser consultadas em: https://unisal.br/cursos/liturgia

UNISAL Pio XI

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: