Iluminando o futuro: Salesianos dão apoio educativo e econômico a jovens da Síria

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Os Salesianos na Síria aumentaram desde março do ano passado o trabalho de desenvolvimento das competências dos jovens, de modo que, apesar da guerra que vai devastando o país desde 2011, eles possam conseguir mais facilmente um emprego gerando renda para si e suas famílias. Para tanto, os Filhos de Dom Bosco criaram novas iniciativas em favor dos jovens, que consistem principalmente na oferta de ajuda econômica para sustentar os custos dos cursos universitários e de formação profissional.

Depois da nacionalização das escolas do pais, imposta em 1928, os Salesianos não possuem centros de educação formal na Síria. Por isso, este projeto é particularmente importante e é apoiado com convicção também pela Procuradoria Missionária Salesiana de Madri.

Desde março passado, graças a esse projeto, 25 jovens puderam ser beneficiados por uma iniciativa que lhes oferece a oportunidade de matricular-se numa ampla gama de cursos de formação técnica e profissional, principalmente ligados à aprendizagem de inglês e de informática, enquanto outros 20 jovens puderam gozar desse apoio financeiro para obter o diploma escolar e poder frequentar a universidade.

No total, por isso, a iniciativa apoiou com sucesso 45 jovens sírios no desenvolvimento de suas capacidades pessoais e técnicas, através de cursos profissionais e estudos acadêmicos.

Outras 6 pessoas receberam apoio através do fornecimento de equipamentos e instrumentos para iniciar uma atividade própria em diversos setores de pequeno empreendimento, como salão de barbeiro/cabeleireira, restaurante, confeitaria…

Os Salesianos de Damasco garantem o monitoramento mensal dos beneficiários e favorecem também a sua tomada de consciência do significado e da relevância desse projeto: um investimento de longo prazo sobre eles e o futuro dos jovens sírios.

Missiones Salesianas

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: