A importância da miscigenação: IDB se apresenta no SESC Bom Retiro

Educandos do Instituto Dom Bosco Bom Retiro apresentaram-se no Sesc Bom Retiro chamando a atenção contra a discriminação e mostrando a importância da miscigenação.

No mês de novembro foi comemorado o Dia da Consciência Negra e para celebrar esta data, o Sesc Bom Retiro reuniu, na quinta feira, 24, casas de acolhidas da área do Bom Retiro e Santa Cecília – região do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Sé para apresentações lúdicas com tema: Ubuntu. O objetivo era fortalecer os vínculos familiares e sociais, além de ressaltar a importância da miscigenação e homenagear e resgatar as origens dos povos africanos.

Os educandos do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) abriram a apresentação com a animação de fantoches recitando a peça: Maria Bonita do Laço de Fita de Ana Machado e, na sequência, com os rostos pintados de preto e branco, cantaram a música Racismo é Burrice do Gabriel O Pensador. Já as crianças do PROVIM (Projeto Vida Melhor), encenaram o poema: Eu Negro de Paulo Roberto Giefteira.

Os pequenos ainda representaram a abolição dos escravos, a capoeira e danças de origem Africana.

“É muito especial participar de atividades culturais que proporcionam protagonismo as crianças e adolescentes. Resgatar as origens africanas através de danças e expressões é criar de forma divertida e emocionante a consciência do nosso futuro.” declarou Israel Divino, Educador do CCA do Instituto Dom Bosco.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: