In Pulso, incubadora do UNISAL Americana, inicia nova fase

A In Pulso – Incubadora de Ideias & Projetos de Alunos do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Americana, iniciou o ano de 2015 com muitas novidades – foi criado um site (www.unisal.br/inpulso) para apresentação do projeto, ideias e uma opção para os alunos inscreverem projetos.

A In Pulso foi criada em 2012 para oferecer estímulo e apoio para os estudantes das áreas de tecnologia (Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia de Produção e Engenharia Civil) iniciarem na área da pesquisa, desenvolvimento, inovação e empreendedorismo. Todos os professores e alunos da unidade de Americana podem participar da In Pulso.

O coordenador do projeto é o professor Werner Vieira que este ano recebe o apoio dos professores Adilson Marcorin e Denise Silva. Também tem a participação de alunos que iniciaram projetos, representando seus cursos: Ávila da Silva (Engenharia Ambiental), Flora Berti (Engenharia Civil), Laura Freire (Engenharia de Produção), Lucas Motta (Engenharia Elétrica), Lucas Pansini (Sistemas de Informação) e Rodrigo Fessel (Engenharia de Automação e Controle).

A abertura da In Pulso 2015 aconteceu em 26 de fevereiro no Campus Dom Bosco e teve painéis apresentando a linha do tempo da incubadora, inauguração do escritório da In Pulso, apresentação do site e palestras com Pablo Santos Lira que contou sobre seu projeto que foi incubado na Poli da USP em Tecnologia Social (Startup MEO-X) e com o professor doutor Jorge Henrique da Silva, gerente de meio ambiente do Pira 21 – Realizando Futuro e diretor da divisão ambiental da TES – Consultoria socioambiental.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: