In Pulso premia quatro melhores projetos de alunos em Americana

Em 15 e 16 de outubro, a Unidade Americana do UNISAL, Campus Dom Bosco promoveu a IV Mostra de Ideias e Projetos de Alunos da área de Tecnologia- a In Pulso 2015. A atividade é organizada pelo professor Werner Vieira, cujo objetivo é mostrar ao público os projetos integradores e de pesquisa desenvolvidos pelos alunos da área de ciências exatas.

A In Pulso é a Incubadora de Ideias e Projetos de alunos do UNISAL, criada em 2012 na Unidade Americana para oferecer estímulo e apoio ao despertar de potenciais dos alunos para pesquisa, desenvolvimento, inovação e empreendedorismo.

A 4ª Mostra In Pulso selecionou e expôs os melhores Projetos Integrados, TCCs e ICs de 2015 dos Cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica modalidade Eletrônica. Engenharia de Produção, e do Curso de Sistemas de Informação. Para avaliar os trabalhos, foi montada uma banca de seleção dos melhores projetos da mostra, composta pelo prof. Flávio Rossi; prof. Carlos Alberto; Rogério de Jesus, empresário da Lyncis Sistemas; Rodrigo Santos, gestor da Incubadora de Americana; prof. Antonio Álvaro Moura (Universidade Federal de Uberlândia) e Nivaldo José da Silva, diretor do CIESP-Sta. Bárbara D´Oeste.

Os quatro melhores trabalhos premiados na 4ª Mostra In Pulso foram: “A engenharia de produção e a inclusão social: viabilizando um playground para cadeirantes”; “Fresadora de três eixos controlada por computador”; “Casa automatizada controlada pelo smartphone” e “Avaliação do tratamento de águas cinzas domésticas por wetland contendo macrófitas aquáticas: estudo de caso em comunidades rurais”
“O diferencial da In Pulso é que ela se propõe a ser incubadora de alunos enquanto pessoas em formação e portadoras de potenciais a serem estimulados e apoiados”, enfatizou Werner.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: