Incentivo à leitura através da vivência de diferentes gêneros textuais no Liceu Plural

No Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, Campinas SP, o Liceu Plural (projeto em que o aluno permanece em período integral), busca oportunizar aos alunos o conhecimento do mundo encantado das histórias, através dos diferentes gêneros textuais, quadrinhos, contos, clássicos infantis, lendas…

Incentivando a criança a gostar de ler, e criando um despertar para o hábito da leitura, a equipe do Liceu Plural criou mais um espaço com entretenimento/leitura, apresentando diferentes formatos: a caixa da história, textos engarrafados, montagem da história em quadrinhos, leitura de revistas com títulos que despertam a curiosidade, teatro de caixa de fantoches e um painel com exposição de trabalhos.

Neste espaço são desenvolvidas atividades direcionadas pelas assistentes pedagógicas e também é um espaço de livre interação da criança com sua curiosidade, imaginação e criação. Com este trabalho, temos o objetivo de promover a capacidade reflexiva e crítica, o que acontece quando abrimos espaços para discussões, dando oportunidade para os alunos darem suas opiniões, elogiando ou não a leitura, repensando suas ideias acerca do tema abordado.

Renata Penteado – Coordenadora Pedagógica do Liceu Plural

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: