INSA Cruzeiro: alunos conscientizam colegas sobre a importância da água

Celebra-se em 22 de março o Dia Mundial da Água. Esta data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) há 25 anos em via de motivar o valor da água como fonte que revigora e sustém a vida. Neste ano, para nós, no Brasil, este dia acaba somando-se a reflexão dada pela Campanha da Fraternidade que convida-nos a “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2, 15), em especial, no olhar a riqueza imensa de natureza presente em nosso país em seus seis diferentes biomas.

No Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, de Cruzeiro, o Dia Mundial da Água foi celebrado com a especial ajuda dos alunos do 4º ano (Fundamental I). Eles se mobilizaram e foram em grupos nas salas dos demais colegas para motivarem com todos que devemos zelar sempre mais pela água, seja pelo consumo consciente ou na preservação de suas fontes.

Como recorda-nos o Papa Francisco, “a água é dom de todos e para o bem de todos”, portanto, deve ser usada e tratada com respeito, pois além da necessidade que dela temos para a manutenção da vida, ela não pertence a nenhum de nós individualmente.

Os alunos também montaram um lindo mural explicativo posto no pórtico do colégio para conscientização de toda a comunidade escolar. E somaram-se a eles nesta nobre iniciativa, a turma do 3º ano, com as pinturas que fizeram nas aulas de Artes.

Que por meio deste grande estimulo dado pelos alunos, cresça em nós a consciência ecológica.

S. Magno Fonzar Albuquerque

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: