INSA-Oratório é selecionado para Projeto Mind Lab

O INSA-Oratório, em Cruzeiro, foi selecionado entre mais de 600 instituições no Brasil para participar de um estudo internacional realizado pela Comunidade Internacional de Cooperação na Educação – MindGroup.

O estudo é realizado em uma sala montada na escola especialmente para jogos de raciocínio com os alunos do 6º ao 9º Ano no Ensino Fundamental II e avaliará possíveis interrelações entre o nível de desenvolvimento de habilidades socioemocionais e o desempenho em avaliações de Matemática. Também avaliará os impactos nos níveis de desenvolvimento socioemocional e de proficiência em Matemática da Metodologia do Programa Mente Inovadora da Mind Lab.

Essa metodologia educacional utiliza jogos como recurso didático para o desenvolvimento de habilidades e competências com aulas de raciocínio lógico avançado, de 50 minutos, uma vez por semana.O projeto conta com a contribuição de todos para que atinja seus objetivos. Portanto, o INSA reafirma o compromisso de investir cada vez mais na melhoria da qualidade educacional.

Texto: Luciane Prudente / Fotos: Phelipe Carvalho

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: