Inspetores e Conselheiro Regional visitam o Noviciado de Curitiba para o Curatorium

No sábado, 31 de agosto, reuniram-se com a comunidade do Noviciado Imaculada Conceição, em Curitiba, o visitador, Pe. Natale Vitali Forte (Conselheiro Regional para a América Cone Sul), os inspetores, Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti (Inspetoria São Luiz Gonzaga – Nordeste), Pe. Justo Ernesto Piccinini (Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora – São Paulo), Pe. Asídio Deretti (Inspetoria São Pio X – Sul) e o vice-inspetor do Sul, Pe. Gilson Marcos da Silva (Comissão Nacional de Formação).

Em clima fraterno, o Curatorium, que é um organismo colegiado que torna possível, em nome das inspetorias que o integram, o pleno funcionamento do Noviciado, iniciou-se com a missa presidida pelo Pe. Natale. Após o café os formandos apresentaram a avaliação sobre a respectiva fase formativa. Em seguida, o encontro teve continuidade com os formadores, Pe. Cássio Rodrigo de Oliveira (mestre dos noviços), Ir. José Aparecido Carloto (ecônomo) e o tirocinante Leandro Francisco da Silva. Na última parte reuniram-se o conselheiro regional, os inspetores e o mestre de noviços. Ao final do dia a comunidade religiosa recebeu as conclusões e os encaminhamentos feitos pelo Curatorium que terão validade até o próximo ano.

Foi um dia de muita seriedade e profundidade, porém, vivenciado com muita leveza, espírito de família e de gratidão. Após a oração das vésperas, conclui-se o dia com um jantar típico das três regiões: nordeste, sudeste e sul.

N. João Antonio Vieira Menezes

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: