Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora em sintonia com o Festival de Cinema Salesiano

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Na última semana, as equipes de Pastoral do Colégio Salesiano Santa Teresinha, na Lapa, e do Centro Universitário Salesiano, Americana, promoveram um encontro entre os alunos para a transmissão dos vídeos produzidos em virtude do Festival de Cinema Salesiano. 

Este foi o primeiro ano do Festival, idealizado pelo Reitor Mor, Padre Ángel Fernández Artime, e teve como tema:  “Movidos pela Esperança”. 

A amostra dos conteúdos foi disponibilizada aos estudantes nas duas instituições separadamente. 

LEIA TAMBÉM

Anunciados os vencedores do Festival de Cinema Salesiano

NA LAPA

No Colégio Salesiana da Lapa, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental 2ª e 1ª série do Ensino Médio participaram de um debate sobre alguns filmes produzidos.

Foram assistidos oito curtas. Os jovens puderam trazer suas impressões e vivências relacionados ao tema. Dentre as questões abordadas, eles ressaltaram que a esperança precisa ser algo atingível. E só será concretizada com a busca pela realização desse objetivo.

EM AMERICANA

Um grupo de jovens universitários do UNISAL se reuniram para prestigiar as produções.

Estiveram presentes alunos do sexto semestre de Psicologia, Pedagogia e décimo semestre de Engenharia Elétrica, acompanhados do educador Robert, do setor de Pastoral. 

Após a exposição dos vídeos, os alunos participaram com comentários e análises a partir de suas perspectivas. Foi destacado o fato da temática sobre esperança se fazer presente em cada um dos curtas assistidos, seja ela relacionada às questões sociais, políticas e até mesmo ambientais. Os universitários gostaram da experiência de conhecer a cultura de outros países, a partir desses curtas, e, com isso, puderam relacionar como o momento da pandemia da COVID-19 pede de todos esperança, fé e solidariedade, seja nas pessoas, na ciência e principalmente em Deus.

Com informações e fotos Colégio Salesiano Santa Teresinha e Centro Universitário Salesiano Americana 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: