Inspetoria ganha um novo sacerdote: Pe. Luiz Paulo

A Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, tem agora um novo sacerdote. No dia 22 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito, em Lorena, foi ordenado pela imposição das mãos de Dom Inácio Müller, OFM, o Pe. Luiz Paulo Feliciano de Oliveira. O lema de ordenação escolhido pelo Pe. Luiz Paulo é “Em vós, Senhor, esperei, jamais serei confundido” (Salmo 70,1).

A cerimônia contou com a presença de muitos salesianos, entre padres, irmãos e formandos, uma vez que Lorena também é a cidade onde está presente a casa de formação do Pós-Noviciado e a casa do Aspirantado Salesiano está próxima, na cidade de Pindamonhangaba. Também presenciaram a celebração membros de outros grupos da Família Salesiana como as Filhas de Maria Auxiliadora (salesianas), Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), Salesianos Cooperadores, familiares, amigos, participantes de paróquias salesianas e membros da comunidade paroquial que recebeu a celebração.

Pe. Luiz Paulo nasceu na cidade de Lorena, tem 31 anos e conheceu os Salesianos por meio da obra social salesiana presente na cidade, o PROVIM – Projeto Vida Melhor, onde ingressou aos oito anos, onde também participou do oratório. “Após um período de conversas e discernimento, optei pelos Salesianos, principalmente pela seriedade e pelo comprometimento com os pobres, além de ser um carisma muito atual, encantador e estar sempre com os jovens, que são a esperança da Igreja”, conta o sacerdote sobre sua decisão vocacional. “Um salesiano coadjutor (irmão) me convidou para fazer um encontro vocacional. Aceitei e acabei entrando para o seminário. Quando comecei a minha caminhada, eu já tinha terminado o terceiro ano do colégio e já trabalhava. No começo foi muito difícil, mas com o tempo fui me acostumando. Acabei entrando no seminário por causa do intenso amor que foi crescendo dentro de mim pelo jeito que os salesianos transmitem alegria, entusiasmo, oração e o cuidado com os mais pobres”, complementa.

Ao comentar sobre o seu lema de ordenação, ele deixa uma bonita mensagem: “Quando olho para minha história e me pergunto se sou feliz, a resposta é sem dúvida: sou feliz e muito! Só sou feliz porque a resposta não é uma imposição de Deus, mas, ao olhar amoroso d’Ele. A minha resposta é livre e espontânea, e é isso que gera felicidade na vocação. Sempre encontrei grandes desafios em minha caminhada, mas percebo que quando estou aberto a ação do Espírito Santo, consigo ultrapassar qualquer desafio em minha vida. O Papa Francisco nos fala que a vocação brota do coração, é estar a serviço de uma causa maior. Gera partilha e distribuição justa dos bens ao Cristo amor para que imitando-o em sua vida para amar mais, sem restrições, a todos e principalmente aos mais necessitados, buscando reconhecer a vontade de Deus nas pessoas, nos projetos da Igreja, nas Escrituras, abrindo mão de sua própria vontade como entrega total ao projeto de Deus”.

Pe. Luiz Paulo foi o quinto ordenado da Inspetoria de sua turma. No final de 2018 foram ordenados os padres Bruno do Nascimento Calderaro e Oliveira, Alcy Mauricio da Silva Júnior, Ronaldo Luís de Souza Pereira e Eraclides Reis Pimenta. No próximo dia 5 de janeiro, no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), em Cruzeiro, será ordenado sacerdote o Diácono Emerson Medeiros da Silva.

Que Deus abençoe a vocação religiosa e envie mais operários para a messe!

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: