Inspetoria realiza Encontro de Paróquias e Santuários

No dia 28 de abril foi realizado o encontro de Paróquias e Santuários de São Paulo. O encontro ocorreu no Instituto Teológico PIO XI, na Lapa, com a presença dos integrantes dos conselhos pastorais paroquiais das nossas casas salesianas.

No primeiro momento de encontro Pe. Alexandro Santana em conjunto com o Pe. André Torres realizaram o momento de da oração e conduziu os convidados para o a primeira palestra realizada pelo Frei Guilherme Anselmo que abordou o Ano do Laicato.

Depois do almoço a formação foi conduzida pelo Pe. André Torres que abordou o sínodo de 2018, popularmente conhecido como sínodo dos jovens, com o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, onde nos fez refletir sobre o documento da CNBB que contém as respostas dos jovens as 15 perguntas realizadas pelo Papa para a preparação do Sínodo. O encontro foi finalizado com a Santa Missa e confraternização das comunidades.

João Batista 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: