Inspetorias Salesianas do Cone Sul e Inter-Américas em preparação para o Congresso Internacional das Obras Sociais

Na última quarta-feira, 10, aconteceu uma reunião virtual em preparação para o Congresso Internacional das Obras Sociais, marcado para setembro de 2022, na sede geral Salesiana em Valdocco, Turim.

A Rede América Social Salesiana e RSB Social são as duas organizações que representam o Continente e o País no evento internacional. O mesmo formato foi replicado nos demais territórios mundiais. 

A reunião teve o objetivo de apresentar a metodologia e estrutura que serão aplicadas ao longo do caminho, até o início do congresso internacional, como grupos preparatórios que farão o mapeamento das realidades das Obras Sociais Salesianas. 

O encontro que reuniu cerca de 40 representantes das Inspetorias do Cone Sul e Inter-América, foi convocado pelo Padre Miguel Ángel Garcia, Conselheiro da Pastoral Juvenil. O Padre Rafael Bejarano Rivera, membro do dicastério e referente da Pastoral Juvenil na América, foi o responsável por traduzir a mediação. 

Estiveram presente, o Padre Thomas Pallithanam, segundo representante da Congregação Salesiana no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) e a Irmã Sílvia Aparecida da Silva, Diretora Executiva da RSB Social.

A Animadora Inspetorial da Ação Social, Ana Lúcia Batista, salientou que a conferência possibilitará o conhecimento do trabalho salesiano mundial, no âmbito da ação social. Ela realçou que, de acordo com os organizadores, a proposta é que as reflexões e abordagens que ocorrerão ao longo do congresso não sejam finalizadas, mas que direcionem o trabalho da Ação Social Salesiana nos próximos anos. 

Por Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP / Com informações Padre Roque Luiz Sibioni e Ana Lúcia Batista 
Foto: Arquivo Pessoal

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: