Instituições Universitárias Salesianas realizam sua VII Assembleia Geral

De 4 a 9 de julho realizou-se no Salesianum – Casa Geral, em Roma, a VII Assembleia Geral das IUS (Instituições Universitárias Salesianas). Aproximadamente 60 participantes entre salesianos e leigos representaram as IUS da África, América, Ásia, Oceania e Europa.

Organizada pelo Dicastério para a Pastoral Juvenil e dirigida pelo Ir. Mario Olmos, coordenador mundial das IUS, a assembleia abordou os seguintes temas: Documento de Políticas para a Presença Salesiana na Educaçao Superior 2016-2021: Programa Comum 2016-2021; Orientações para a Pastoral Universitária Salesiana; Conselho Geral das IUS e Coordenações Continentais; Cota de participação para o período 2016-2021, Logo das IUS; Datas e locais das conferências continentais e da próxima assembleia.

Para iluminar o aprofundamento das questões a serem estudadas, a assembleia contou com reflexões propostas pelo Secretário da Congregação para a Educação Católica, D. Vincenzo Zani (A Educaçao Superior Catolica), pelo Secretario Geral da FIUC, D. Guy-Réal Thivierge (O mundo dos jovens universitarios), pelo Reitor-Mor, Pe. Angel Fernandez Artime (Orientações da Congregaçao Salesiana), pelo Conselheiro para a Pastoral Juvenil, Pe. Fabio Attard (Orientaçoes da Congregação para a presença salesiana na Educação Superior) e pelo Ir. Mario Olmos (Relatórios e Pastoral Universitária Salesiana).

A partir de outubro de 2016 o Pe. Marcelo Farfan, do Equador, assume a Coordenação Mundial da IUS. O Ir. Mario Olmos foi eleito Coordenador das IUS America e, junto com o Pe. Ricardo Carlos, Pe. Josè Marinoni e Pe. Jorge Baeza deverá animar as ações do Continente. O Pe. Ronaldo Zacharias, reitor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), foi nomeado membro da Comissão responsável pelo Documento de Orientações sobre a Pastoral Universitária Salesiana nas IUS.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: