Instituto Dom Bosco amplia atendimento presencial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Com o início do segundo semestre, o Instituto Dom Bosco reabriu as portas das unidades Castelinho e Vila Paulistana, para mais educandos, e vem realizando atividades presenciais. Respeitando a portaria 49/ da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social SMADS/2021, as formações contemplam, atualmente, 50% dos atendidos, os demais, permanecem de forma on-line.

Castelinho Dom Bosco

Com a retomada parcial, os atendidos pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e de assistência social à família e proteção foram convidados a participarem das ações presencialmente na unidade, respeitando os protocolos de segurança da Covid- 19.

“Por meio de reuniões, comunicados, cartilhas e termos de autorização quanto à ciência da obrigatoriedade de cada um, a equipe técnica está orientando os atendidos sobre a retomada gradual das atividades presenciais. Com o retorno, acreditamos que será um momento especial para os idosos do Núcleo de Convivência do Idoso NCI, por exemplo, que ficaram com as atividades suspensas durante pouco mais de um ano”, declarou Elizete Marinho da Silva, Assistente Administrativo Castelinho.

Unidade Vila Paulistana

O Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP voltou com as atividades presenciais no mês de julho. Até o fim do primeiro semestre, o limite estabelecido pelas autoridades era de 30% de atendidos.

Desta forma já estão sendo ofertados os cursos de formação profissional e humana. Contudo, 50% dos atendidos permanecem realizando a formação à distância com diferentes recursos, como: material impresso e contatos on-line, conforme a necessidade de cada um.

“O momento ainda exige bastante cuidado, mas esse trabalho evidentemente é necessário – avançar no atendimento presencial para atender as demandas neste momento diferenciado por meio da presença significativa tão importante para a comunidade”, comentou Israel Marques, Educador no CEDESP VP.

Com informações e fotos de Instituto Dom Bosco

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!