Instituto Dom Bosco: após desafio jovens do CEDESP visitam “As Estrelas”

Os jovens da unidade Bom Retiro do Instituto Dom Bosco, que fazem parte do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), curso Administrativo com Ênfase em Empreendimentos e Marketing, receberam um desafio volver no mês de março, sendo concluído no mês de abril, com o objetivo de desenvolver o trabalho em equipe: criar um veículo para um planeta distante, onde os habitantes possuíam características diferentes, como por exemplo a falta de polegar, braços longos e pernas curtas. Além disso, o ambiente também era diferente: quente e não permitia voo, entre outras características.

Após as apresentações, inclusive para as turmas de outros cursos, Maria Aparecida, coordenadora, Fabiana Santello, educadora de Comunicação e Pâmela Fernanda, responsável pela turma, deram o retorno para ambos os projetos finalistas, escolhendo como destaque o desenvolvido pela turma da tarde, que apresentou o veículo “IDBIO”, relacionando as iniciais do Instituto com Biologia. “O veículo foi escolhido devido as características sustentáveis que apresentou, como pedal de bicicleta gerando energia, placas térmicas, aproveitando o fato do planeta ser quente. Além disso, a equipe superou as ‘diferenças’ e apresentou uma bela união, dando oportunidade a cada um, um verdadeiro trabalho em equipe! O entusiasmo também contou ponto!”, declarou Fabiana.

“A turma da manhã também foi muito bem, mas acabou ‘reduzindo’ o entusiasmo ao longo do percurso, por isso acabou perdendo pontuação, mas o layout, o desenho e também a sustentabilidade aplicada em cada traço me deixou admirada”, completou Pâmela.

Observando os esforços de ambos os grupos, as educadoras, com auxílio de Alex Brito, administrador financeiro da Obra, promoveram dois passeios, sendo para o segundo lugar uma visita no Centro Esportivo Tietê, com direito a piquenique, alongamento, dinâmica dos “entrelaçados” e sobre “falar bem”, propostas de integração, motivando ainda mais o trabalho em equipe.

Já a turma vencedora realizou um passeio no Planetário do Parque Ibirapuera – Sessão Planetas do Universo, onde vivenciaram a experiência de um céu estrelado, sem poluição, aprenderam sobre diversos planetas, dimensões e possibilidades de outras vidas. “Quem sabe, o carro desenvolvido por eles não possa ser feito em outro planeta?”, brincou, Fabiana. Os jovens do IDBIO, realizaram ainda um piquenique no parque, com alongamento e dinâmicas de integração.

Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: