Instituto Dom Bosco: CCA PROVIM encena O Rei Leão e faz a plateia se emocionar

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Pequenos deram um show com clássicos da literatura

No dia 24 de junho os educandos do Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor (CCA PROVIM), do Instituto Dom Bosco, São Paulo, apresentaram, em forma de musical, no teatro da casa, clássicos como O Caso do Bolinho, Grande Rabanete e O Rei Leão.

A Oficina de Teatro proposta por Bruna C. Miranda aconteceu durante o mês de junho, com a turma “Amarelinha”, onde a faixa etária varia entre 6 a 8 anos. As apresentações foram realizadas com as turmas de ambos os períodos, manhã e tarde, encenadas para todas as crianças e adolescentes do serviço. Durante as apresentações Jaqueline Nunes, voluntária, também participou e deixou o registro: “Como pode? Fiquei emocionadíssima em tão curto tempo”, declarou.

“Foi maravilhoso! No primeiro dia de oficina já formamos a história, a vontade dos pequenos em se desenvolver, em aprender, em compartilhar com os demais, o encantamento e a atenção deles, foi realmente surpreendente! Tínhamos pouco tempo para ensaiar, então, em casa, eles buscaram conhecer a história, motivando assim o contato com a leitura, assistiram vídeos para entender melhor, realmente se entregaram e fizeram um belíssimo trabalho em equipe! O progresso de cada um foi verdadeiramente especial, inclusive um dos pequenos tem uma espécie de dislalia (dificuldade em articular as palavras) e ele encenou e cantou do início ao fim. Parabéns turminha”, finalizou Bruna.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: