Instituto Dom Bosco completa 5 anos de captação de água de chuva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O Instituto Dom Bosco São Paulo é uma obra centenária, localizada na região do Bom Retiro, mas que também é responsável pela Unidade da Vila Paulistana (Zona Norte). Além de, recentemente, ter assumido a Direção do Castelinho Dom Bosco (Zona Sul).

Na sede (Bom Retiro), a Instituição realiza, desde 01 de julho de 2016, a Captação de água da chuva. A iniciativa tornou-se possível graças a parceria da Obra Social com a Leroy Merlin Lar Center e, por meio de doações da Rede do Bem, que recebe a contribuição de Amigos da Obra, Campanha do Cupom Fiscal Solidário, entre outras formas de contribuição. A água captada é utilizada para a lavagem de ambientes e banheiros, poupando, assim, grande parte do custo atual.

Trata-se de cinco caixas de 5.000 litros, totalizando um reservatório de 25 mil litros, o que equivale a um mês de água potável disponível a todos os frequentadores do instituto. A sustentabilidade é social, ambiental e econômica! Formas de contribuição.

Recentemente, o projeto foi destaque na newsletter internacional, do Don Bosco Green Alliance. Acesse o documento em inglês.

Comunicação e Marketing Instituto Dom Bosco

Artigos Relacionados

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!