Instituto Dom Bosco e Centro Social Santa Luzia realizam a II Interação Esportiva

No dia 21 de maio, o Instituto Dom Bosco São Paulo, unidade Bom Retiro, junto com o Centro Social Santa Luzia, Jardim Nordeste, ambos membros da Rede Salesiana Brasil RSB – Ação Social, realizaram entre os Centros para Crianças e Adolescentes (CCA) de ambas as casas, a II Interação Esportiva. Os jogos foram realizados nas quadras poliesportivas do Instituto, com a participação de crianças e adolescentes com idades de 9 a 14 anos, nas modalidades: futebol feminino e masculino e basquete misto.

Durante o evento estiveram presentes as coordenadoras Luciane Regina, Maria das Graças e os educadores Cleber Henrique, Elaine dos Santos e Laniel Pereira, do Centro Social Santa Luzia. Do Instituto Dom Bosco participou a coordenadora Myrian Varallo, o educador Vitor Melo, o auxiliar Igor Coelho e Fabiana Santello, responsável pela divulgação.

No dia 27 de maio foi a vez do CS Santa Luzia, receber os times do IDB. Curiosamente o Instituto jogou melhor fora de casa, contrariando os placares do dia 21 de maio, quando o CS Santa Luzia levou a melhor. Em resumo, os jogos ficaram empatados! No fim, todos receberam medalhas de ambas as casas, que também trocaram troféus representando o futebol e o basquete.

“Acredito que essa interação em rede, inclusive relacionado ao esporte, seja fundamental para o desenvolvimento dos jovens, como cidadãos e também na inserção social. Nosso carisma se fortalece e passa a ser somado com essa integração de casas. Além disso, o momento também é propício para evidenciar futuros ‘craques’, alguns educandos deram um show!”, declarou Fabiana.

Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: