Instituto Dom Bosco é contemplado com Programa de Alimentação PACES

No mês de junho, a equipe do Relacionamento Institucional do Instituto Dom Bosco, de São Paulo – SP, participou do edital Programa de Alimentação Complementar para Entidades Sociais (PACES) da Fundação Salvador Arena, onde foi preenchido um formulário sobre a instituição descrevendo suas atividades, falando sobre a alimentação que é fornecida aos educandos dos serviços oferecidos e toda uma documentação comprovando as informações da obra.

O PACES visa contribuir com um apoio mensal destinado à complementação alimentar para os usuários das entidades sociais aprovadas no processo seletivo. O programa seleciona organizações da sociedade civil que contribuam efetivamente para a proteção, promoção e desenvolvimento social de parcelas da população em situação de vulnerabilidade e risco socioeconômico.
O edital publicado no dia 12 de julho confirmou o Instituto Dom Bosco como uma das obras selecionadas. No mês de novembro, Claudete Andrade, gerente de desenvolvimento e promoção social da Fundação Arena, visitou o Instituto a fim de conhecer os espaços e observar de perto a alimentação oferecida.

Foi então no mês de dezembro que, Alex Brito, gestor executivo e Marcos Nunes, da área Relacionamento Institucional, ambos do IDB, foram ao prédio da Fundação Salvador Arena em São Bernardo do Campo para concluir o termo de parceria e receber o cartão no qual a instituição poderá utilizar mensalmente durante um ano para complementar a alimentação dos educandos.

“Mais uma conquista para a organização que por dia oferece mais de mil refeições para os nossos educandos e mais um presente para essa obra que neste ano completou 100 anos fazendo bem ao próximo”, concluiu Marcos.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: