Instituto Dom Bosco: estudantes de Design Gráfico Editorial visitam a Flexo & Labels

No dia 20 de março, os educandos do Instituto Dom Bosco Bom Retiro, atuantes no Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), curso de Design Gráfico Editorial, visitaram a 1ª edição da feira Flexo & Labels, no espaço Pro Magno Centro de Eventos. O objetivo da visita foi proporcionar aos jovens conhecimentos teóricos e práticos relacionados às mais variadas formas de impressão, o foco se deu para o estudo do de flexografia em rótulos, etiquetas, entre outros.

Ao todo estavam presentes 65 empresas e mais de 100 marcas, principalmente da área da flexografia, mostrando tecnologia de ponta, além de lançamentos de equipamentos de impressão, softwares e soluções de acabamento.

“O mercado de rótulos, embalagens e adesivos nos influencia diariamente, mas não nos atentamos para sua criação, origem das impressões e a tecnologia utilizada para obter esse resultado. É um mercado amplo, lucrativo que está em expansão há anos cheio de oportunidades para os profissionais tanto da área gráfica quanto editorial. Para entender a teoria da produção gráfica, dos tipos de impressão e acabamentos é importante que os educandos vejam na prática o que há de melhor e de mais novo na área, portanto, a visita à feira Flexo & Labels leva ao jovem, o complemento do assunto teórico desenvolvido em sala de aula durante o semestre para a prática, como funciona no mercado”, declarou Bruno Naliato, educador da turma de Design Gráfico Editorial do Instituto Dom Bosco.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: