Instituto Dom Bosco a II Feira de Profissões na Vila Paulistana

A feira contou com palestras, teste vocacional, apresentação de empresa fictícia, dinâmicas entre outras atividades

Aconteceu no dia 23 de novembro a II Feira de Profissões do Instituto Dom Bosco núcleo Vila Paulistana. O evento que aconteceu nos períodos manhã e tarde, contou com a presença dos educandos, educadores e palestrantes convidados. Entre os visitantes estiveram presentes os serviços da região, como: CEDESP e CCA. A feira aconteceu de forma sequencial, após as apresentações dos palestrantes os participantes eram encaminhados para as demais atividades, divididas em salas de forma rotativa.

No período da manhã a palestrante Marília Goes, Fundadora do Espaço Vivartte, animou o público com o tema: E agora, o que eu faço? Após a apresentação, a professora de teatro ainda elaborou uma dinâmica divertida e agitada entre o coletivo. Na sequência, o Empreendedor Junior Medeiros, abordou a seguinte questão: Como ganhar dinheiro?

Ainda na parte da manhã, a diretora comercial da empresa Planejar Brasil Soluções em Internet, Mylene Souza, falou sobre “Marketing Digital, sua empresa vendendo na internet” e se emocionou ao contar um pouco de sua trajetória.

Logo no início da tarde, o mestre em administração José Carlos Coelho, conversou sobre a “Atualização do Mercado Administrativo”, dando continuidade a especialista em Psicopedagogia Tathiane Cecília, apresentou “Aprendendo a aprender”. Finalizando as palestras da Feira de Profissões o Professor e Advogado Maurício Paes, falou sobre os Crimes Cibernéticos.

Entre as atividades paralelas dinâmicas e teste vocacional marcaram presença, a maior parte das apresentações foram executadas pelos educandos, entre elas a demonstração de uma Empresa fictícia de Buffet a UP Grade 3.0, elaborada pelos jovens do curso de Administração da Vila Paulistana, além disso a turma de Montagem e Recuperação de Computadores apresentou na vertical um “Frankenstein” do computador e explicou suas funções.

“Não encontro outra palavra para definir a não ser sucesso. Durante todo o evento a interação dos participantes e o conteúdo programático estavam muito bem alinhados. O objetivo foi atingido e nos deixou mesmo muito orgulhosos”, concluiu Lucas Silva, Relacionamento Institucional.

Texto e Fotos: Comunicação Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: