Instituto Dom Bosco: Parada Pedagógica traz temática Inovação e Criatividade

No dia 30 de agosto, os educadores do Instituto Dom Bosco, São Paulo, reuniram-se para a Parada Pedagógica mensal.

A proposta inicial consistiu em trabalhar o tríduo: Alegria, Amizade e Santidade em grupos, cada qual representou o sentimento com momentos do cotidiano. Na sequência, o convidado Adelmo Moncayo, que atua no SENAI, trouxe a temática: Inovação e Criatividade. Abordou diversas realidades como inovação radical e disruptiva, conexão indústria e universidades e, através de vídeos, apresentou diversos formatos de como desenvolver a criatividade sem que isso afete o profissionalismo.

No segundo momento Pérola Brito, coordenadora administrativa, realizou uma dinâmica especial sobre: O Ponto Azul. Após um vídeo ilustrando que somos (nós, planeta Terra) apenas um simples “pontinho azul” no meio de tantas estrelas, pediu para que cada um tirasse um cartão azulado do cesto e escrevesse uma mensagem especial para o “ponto azul” retirado (cada cartão estava com o nome de um colaborador da obra). Ao fim, cada um entregou sua mensagem para o destinatário.

Finalizando, Alex Brito, Administrador Financeiro, compartilhou com a casa a mais nova conquista: O “selo verde” da Green Alliance. A Aliança Dom Bosco Verde é um coletivo internacional de jovens de instituições e organizações salesianas que contribuem para a ações, reflexões e política ambiental global. Alex reforçou ainda a importância da conscientização em práticas cotidianas e certificou que novas ações, além das que já acontecem como descarte correto do óleo de cozinha e reutilização da água da chuva irão acontecer.

Como de costume, cada setor realizou seu planejamento através de reuniões individuais e finalizando o dia o parabéns festivo para os aniversariantes do mês, não esquecendo claro do padroeiro Dom Bosco. Neste dia ainda, os homens da instituição receberam um “mimo” pelo dia do homem comemorado no mês de julho.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: