Instituto Dom Bosco promove exposição cultural e técnica

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Durante os dias 6 e 7 de novembro o Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, em São Paulo, promoveu a EXPO IDB 2015, que teve por objetivos a apresentação técnica dos trabalhos exercidos na obra, atendimento a comunidade e palestras.

No dia 6 de novembro foram propostas palestras, cujo os temas foram “Maior idade penal” e “Estatuto da Criança e Adolescente e os 200 Anos de Dom Bosco” ministradas por Carlos Nambu (Conselheiro do COMAS), Pe. Renato Tarcísio (animador SDB do polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil – Social), Ir. Maria do Rosário (Ex- redatora do ECA) e Luciano Araújo (Conselheiro Tutelar).

O dia 7 de novembro foi dedicado a apresentação das atividades exercidas no Instituto Dom Bosco, como capoeira, dança, música e arte na madeira do CCA- PROVIM e, os stands técnicos , de administração, mecânica, elétrica, design gráfico, MRC (Montagem e Recuperação de Computadores) dos cursos profissionalizantes; assim como oficinas de serviços direcionados a comunidade, como corte de cabelo, higiene bucal, teste de glicemia, teste vocacional e elaboração de currículum.

Os stands de IMC (Índice de Massa Corporal), Mary Kay, Unisal – Santa Teresinha, Genesys, Obra Social Dom Bosco de Itaquera, Sustentabilidade, Caricatura e CRAS Tremembé e apresentações de danças latinas, zumba e capoeira também abrilhantaram a exposição, que contou com a participação dos alunos, educadores e profissionais das áreas.

Texto e fotos: Lucas Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: