Instituto Dom Bosco promove II Feira de Logística IDBLOG

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 4 dezembro, os educandos da turma de Logística do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) da unidade Bom Retiro do Instituto Dom Bosco apresentaram a II Feira de Logística IDBLOG. Dessa vez, contaram com a participação dos educandos da turma de Recursos Humanos, apresentando a Consultoria Turim.

O principal objetivo era proporcionar aos participantes o conhecimento de todos os setores que englobam o universo logístico, desde a mão de obra especializada até a movimentação de cargas e outros serviços. Além disso, o intuito era tornar prática as aulas aplicadas, desenvolvendo o educando, ampliando seus conhecimentos, experiências, convivência e troca de ideias.

Os visitantes da feira dividiram-se entre pais, educadores e convidados como os jovens aprendizes do Centro Nosso Lar de Educação Profissional (CENLEP).

“Achei muito boa a apresentação de todos os jovens, a maioria dos grupos apresentou boa postura, estavam alinhados com a fala e conteúdo. A junção com a turma de recursos humanos, leva a integração e, para mim, que cuido hoje do encaminhamento profissional, é uma força a mais no desenvolvimento de currículo e postura para esses educandos”, declarou Alexandro Mota, responsável pelo núcleo de encaminhamento profissional do IDB.

Os educandos apresentaram suas empresas nas mais varias formas e maquetes como a da empresa 4F chamaram a atenção. Além disso, a empresa GreenPass Mobilidade – Gerenciando o presente construindo o futuro, surpreendeu no quesito conteúdo, apresentação e alinhamento. “Achei muito interessante a empresa GotLand, que citou em sua entidade a CUMMINS, hoje parceira do Instituto, parceira também na apresentação de sua empresa fictícia.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: