Instituto Dom Bosco promove rodízio literário

Os Jovens Aprendizes do Instituto Dom Bosco foram contemplados com o livro: Jornada de “Um Jovem Aprendiz”, do autor Alexandre Costa, que é ex-educando do IDB e parceiro da Obra.

A distribuição foi possível graças a parceria com o Instituto Satya, que proporciona  visibilidade aos jovens de baixa renda, a partir das histórias de suas próprias vidas, com intuito de aumentar suas chances de inclusão no mercado de trabalho.

O combinado entre os jovens é que haverá um rodízio do livro, sendo iniciado pelo jovem que está com o contrato mais próximo do fim, assim todos terão tempo hábil para a leitura.

Ao término, com muito zelo, os jovens assinarão o livro na contracapa, que ficará disponível para os futuros jovens aprendizes.

Os relatos descritos pelo ex-educando no livro, já foram apreciados por alguns atendidos, que manifestaram suas impressões:

“Realizamos a leitura do livro contextualizado e refletindo os temas abordados, o livro

traz diversas metáforas quanto ao profissionalismo, relação de aprendizados e sonhos”, declarou Carlos Samuel, Jovem Aprendiz da Empresa Parceira Master Health.

“Leitura super válida! Temas que fazem parte da sua rotina de trabalho, principalmente por ser um livro de um autor que foi ex-atendido do Instituto e, em sua carreira profissional foi um Aprendiz.”, completou Daniela S Noronha, Jovem na Empresa Parceira Dom Gastão.

Texto e Foto: Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: