Instituto Dom Bosco promove segunda edição do Piquenique Literário

No dia 5 de novembro, com o intuito de promover um contato pleno dos jovens com o mundo da literatura e propor um momento diferenciado, ao ar livre, ilustrando de forma prática que natureza e leitura combinam, colaborando ainda mais com a criatividade e inovação, a educadora Ângela Lopes, responsável pela biblioteca do Instituto Dom Bosco unidade Bom Retiro, levou os educandos do Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor (CCA PROVIM) para o Centro Esportivo Tietê, para leitura além das paredes da biblioteca do Instituto, promovendo assim a II Edição do Piquenique Literário.

“Um banquete de palavras, um murmurar de histórias. Sentar na grama e ouvir livros falantes em uma manhã e tarde preguiçosa. Trocar ou simplesmente levar saberes encadernados para casa e deixar a imaginação te levar. Um banquete, um gramado, boas histórias se contam assim. Ocupar o espaço público com atividades de leitura e valorização da cultura local que possam ainda se integrar e divulgar o porquê dessa iniciativa.”, concluiu Ângela Lopes.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: