Instituto Dom Bosco realiza atividades na Semana Santa e Páscoa

O Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, em São Paulo, seguindo a tradição da Igreja, participou das celebrações da Semana Santa e Páscoa.

Em preparação à Páscoa, nos meses de fevereiro, março e começo de abril, tempo litúrgico da quaresma, durante os momentos de bom dia e boa tarde, com o objetivo do ensinamento bíblico e cotidiano, a Pastoral do Instituto trabalhou a Via-Sacra meditada, desenvolvendo a temática da Campanha da Fraternidade, que tinha como enfoque a violência. Os jovens participavam no momento de leitura e sempre finalizavam com uma música para reflexão.

O ânimo dos educandos do CCA PROVIM era contagiante e eles contavam com os exemplos audiovisuais para melhor entendimento. Durante a Semana Santa eles participaram das celebrações de Ramos, Lava-Pés e Via Sacra.
No dia 2 de abril, os educandos do CCA PROVIM foram incentivados a atividade tradicional de caça aos ovos. Com o objetivo de desenvolver a partilha e o convívio, eles procuraram os ovos de chocolates que estavam escondidos pelas dependências do Instituto e ao encontá-los deviam guardar todos em uma única cesta para que fossem divididos posteriormente.

Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: