Instituto Dom Bosco realiza reunião com famílias dos educandos

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 3 de março, aconteceu nos núcleos Bom Retiro e Vila Paulistana do Instituto Dom Bosco, de São Paulo, a primeira reunião do ano com as famílias dos educandos do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo).

A reunião realizada no Bom Retiro, que contou com a presença de mais de 200 pessoas, teve a abertura com os padres Miguel Delgado e Padre Antonio Carlos Reami, responsáveis pela Pastoral do Instituto Dom Bosco, que falaram sobre a trajetória de Dom Bosco e o trabalho dos Salesianos com a juventude.

Durante a reunião, Padre Reami, como é conhecido, aproveitou para falar da importância da família, o quanto os responsáveis precisam participar da vida de seus filhos, de compreender e buscar formas de estar com eles e fortalecer os vínculos afetivos. Também disse aos familiares que eles precisam demonstrar que amam seus filhos, que o marido e a esposa precisam compreender um ao outro e ser atenciosos, que esse aspecto de relacionamento influi na vida cotidiana de seus filhos e que desta forma os filhos descobrirão o amor.

Em continuidade, os educadores do CEDESP apresentaram suas disclipinas. A coordenadora do CEDESP Bom Retiro, Maria Aparecida, conversou sobre os eixos convívio, mundo do trabalho e formação Inicial continuada. Aproveitou também para apresentar os projetos de apoio como valorização da vida, monitoria na pinacoteca, workshop RH, workshop através do Núcleo de Encaminhamento Profissional do Instituto, com empresas especializadas, sexualidade, plano de carreira, modernização de elétrica com a cerca elétrica, automação, curso de Inglês, curso de vendas, orientação vocacional, entre outros. Reforçou ainda sobre os serviços prestados como o tratamento odontológico e psicológico. Após a explanação, foi aberto o momento de perguntas as famílias. Ao final Padre Reami deu a Benção e algumas famílias ainda ficaram para conversar sobre os filhos em particular.

No CEDESP Vila Paulistana, o processo foi conduzido no mesmo formato, onde a reunião foi pautada pelos informes de certificação e outros avisos, além da mostra do trabalho desenvolvido socioeducativo e a singela homenagem ao dia das mulheres que se aproxima.

“Tivemos um momento participativo, produtivo e descontraído, essa reunião, esse momento é fundamental para continuidade, clareza e melhoria de nossos trabalhos”, declarou Maria Aparecida, coordenadora do CEDESP Bom Retiro.

“O intuito da reunião é de fortalecer o vínculo familiar e também fazer com que os pais sejam frequentes na vida de seus filhos”, concluiu Ana Luiza, assistente Técnica do Núcleo Vila Paulistana.

Texto: Comunicação e Marketing IDB | Fotos: Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: